Pular para o conteúdo principal

Natureza dos sentimentos

Situava-se no alto e bem distante de sua morada, quando algo lhe incomodava, sempre se recolhia lá . A contemplar o vale na sua imensidão, ventos destemidos em tempos obscuros, influenciavam-na ainda mais sua natureza complicada e inquietante.
Impressões, sentimentos que se assemelhavam os sopros de ventos agitados do vale, desde sempre escutara como algo certo: "Viração estão a percorrerem todos os cantos, tanto da terra, bem como das mentes complicadas." 
Passaram-se muitos e muitos ventos calmos, devastadores, tristes, revoltosos, de alegrias, dores, saudades e, quando finalmente foi da última vez, observou aquela paisagem com leve sorriso e emoção; enfim aquele lobo que lhe devorava há muito tempo, se abrandou com acomodação de sentimentos devastadores, pode finalmente apreciar a beleza do lugar com a quietude de sentimentos que agora havia almejado, contudo um leve pensamento lhe assaltou:
- Será, que havia domado suas virações internas?
Virou-se e acompanhou a estrada, não olho para trás, apesar de nunca mais ter voltado lá; ainda se lembra deste dia fugaz, efêmero e finito.  
       Rejane Menezes




Fotos Rejane Menezes
Vale da Ferradura/ Canela


Comentários

  1. que lindo Rejane !!!
    a sua poesia está na alma !!!
    linda imagem, a primeira vez que vi o Vale da Ferradura foi em 88, era tudo tão rústico, não havia parque , nem entrada para ser cobrada.
    fiquei encantada para sempre , nunca mais vou me esquecer da beleza que vi..
    depois fomos ao canyon do Itaimbezinho, vc já foi lá?
    é de tirar o fôlego..
    O Rio Grande do Sul, é um lugar que gostaria muito de morar, já que não pude trouxe um pedacinho dele aqui para minha casa..
    que benção a sua poder estar sempre em um lugar tão especial !!! obrigada por dividir....
    amar o belo, cultivar o belo, seguir o belo.
    A Deus isso agrada !!!
    bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eliane, me emocionou olhar naquela imensidão, também fui a canyon é também deslumbrante.
    Uma terra especial e muito gratificante para se morar, especialmente na região da serra gaúcha, ter contato com as colônias, desfrutar da natureza dão sentido do bem viver.
    Um abraço apertado a você e obrigada pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tendências de Natal 2023: Tradições Clássicas e Novas Inspirações

Tendências de Natal 2023: Tradições Clássicas e Novas Inspirações   Antecipe-se e conheça as tendências de Natal 2023 ,    à medida que nos aproximamos rapidamente da época mais festiva do ano, quem ama o Natal quer saber quais as novidades desta festa tão amada. É chegada a hora empolgante de desvendar as tendências que ditarão o ritmo do Natal de 2023 , unindo elegância e criatividade de forma bastante competente. Paleta de Cores Requintada: Mantenha a tradição das cores clássicas do Natal, como vermelho, verde e dourado, mas adicione um toque de elegância com tons mais suaves. Essas cores criarão uma atmosfera sofisticada e única em sua decoração de Natal . Minimalismo Aconchegante: O minimalismo continua em alta, se firmou como modo de vida e conquistou muitos seguidores, uma forte tendência de Nata l de 2023 , mas desta vez com um toque aconchegante.  Opte por enfeites e decorações mais simples e naturais, como ramos de pinheiro, velas e pequenas árvores de Natal em cerâ

Decoração para o natal de papel

Orçamento apertado, fica difícil se preparar para o natal com orçamento justo, você já pensou em decorar o natal com bom gosto e ainda gastar quase nada, de uma olhadinha nas imagens abaixo, com certeza criatividade e paciência dará uma boa decoração natalina (até uma lareira dá para fazer de papel). Decoração para o natal de papel é a solução com muito charme e podemos fazer quase tudo. Procure caixas de papelão e depois use sua criatividade para decorar: tintas, tecidos, papéis de carta, papéis de embrulhos, botõezinhos, fitinhas, afinal, nosso poder de criação é infinito. Abraços de natal para sonhar a todos. via pinterest: pasta dobraduras, papéis

Criatividade pode ser exercitada na decoração?

Coisas simples, triviais estão a nossa volta esquecidas podem ser reaproveitadas na decoração. Decorações singelas, uso de objetos desprovidos de suas funções originais para tomarem outros lugares, funções ou formas... Suspiro por tanta criatividade, eta povo de imaginação! Por que não pensei nisso? Olhando parece tão fácil, tenho bloqueios para formar novas ideias de composição de interiores. Criatividade como consegui-la, como expandi-la; esforço-me para treiná-la através do olhar e tentar o danado poder de criação; pode ser exercitada através de modelos onde se apreende conceitos, formas, usos texturas; tais criações podem despertar inovações de  designers úteis, exercícios treinam e  despertam olhares para coisas descartadas e as tornando úteis com harmonia e charme. Créditos   Instagram , Cliowood , Revista casa e jardim , decoholic , sweetsalvage , restorationhardware studioekl , craft inspire , wayfair