Guirlandas para dar boas-vindas ao natal

Soberanas em portas e janelas ou em quaisquer ambientes, guirlandas são especiais e repletas de significados desde sua remota origem.

Há tempos, esta tradição começou com romanos e gregos acreditavam que emanavam atmosferas especiais para festividades e cerimoniais.
Por exemplo usavam -se guirlandas de louros nas portas quando uma criança nascia como forma de saúde e bom jubilo e ainda, o hábito de colocá-las para emanarem boa saúde a família.
Em homenagem a Dionísio usavam guirlandas de frutos, folhas e heras.
Em festivais coroas de flores de várias espécies.

O uso da guirlanda para dar boas vindas ao natal possui grande alcance decorativo.
Caprichar nos detalhes natalinos das guirlandas com festões, flores secas, luzinhas de natal, pequenos brinquedos, plaquinhas natalinas, bolas de natal, delicados presentinhos, cartões, fotografias, casinhas decoradas, objetos de culinária, a criatividade pode nos levar a uma deliciosa forma de realizá-las para refletirem o espírito do natal.

Atualmente outras releituras em sua composição estão em alta, usar guirlandas com galhos de pinheiros e ciprestes naturais ficam harmoniosos, elegantes com um único laço e ainda se ganha bônus a exalarem deliciosos aromas das plantas de forma agradável. 
Existem formas diferenciadas de usar também guirlandas natalinas em casa, no centro de mesa com velas, em cadeiras, em um espelho, empacotes de presentes, como lustres; enfim no natal pode tudo!


   "Feliz Natal! Por que nós dizemos isto uma vez por ano, quando nós podemos dizer a qualquer época do ano. Então. FELIZ NATAL!!!"
(Autor desconhecido) 


Esta referência é muito bacana com visual bem bonito, introduzir na árvore de natal, mesa de natal, presentes, pendentes ficam um charme só e completam  dando unidade ao projeto.




Este ano na feira de natal, já encontrei as rústicas guirlandas de flores de algodão.
Disputadas pelos lojistas e em pouco quantidade no mercado, é a queridinha do natal 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas