Bem viver, no modo de vida simples

O domingo amanheceu com deliciosa atmosfera de inverno e me identifico muito com essas paisagens que transmitem tantas sensações.

Nostalgia é peculiar do ser humano, incluo-me nesta categoria, nesses momentos me envolvo com o ambiente...meus pensamentos voam...tomam outros rumos e ideias em que acredito para viver bem.

Saio do mundo concreto e construo pensamentos para resgatá-los, entro no mundo imaginário ideal.

Com os olhos de sonhadora para integração de todos sentidos na natureza, casa confortável ao modo de vida mais simples como:

Objetos de formas simples, rodeada de tecidos de linho, janelas entreabertas emolduradas por cortinas de tecidos de algodão, tijolos antigos de demolição, aromas de refeições que meu pai dedicava-se a natureza com sabedoria e amor, os plantava em seus simétricos canteiros com todo amor.

Ainda para embelezar não só ambientes e, sim o coração, ainda alimentar a alma:

Flores e guirlandas de formas e variados arranjos de pura simplicidade, velas perfumadas, livros, poesias, pinturas e músicas, ainda observar as mudanças das estações e conseguir apreciá-las além do frio, calor, vento, neve, chuvas e sim as belezas da natureza que abrem sentidos com entendimentos de harmonia com qualidade de vida.

Desejos de realizá-los no mundo concreto com mudanças de hábitos, costumes e para os conseguir, cada vez mais e firmemente; em razão desta epifania de sentimentos que sigo em busca de minhas metas.

 Tenham um excelente domingo e obrigada pela visita.






Está foi a cena que me fez escrever esta postagem, logo após a chuva, a neblina envolvendo tudo de atmosfera densa, de uma luz fosca e de grande contraste, todavia de grande beleza, principalmente saindo da colina e tentando cobrir o majestoso pinheiro.







Comentários

Postagens mais visitadas