Pular para o conteúdo principal

Árvore de Natal cheia e elegante: passo a passo


Aprenda a decorar uma árvore de Natal cheia e elegante com este passo a passo simples e eficaz.

Decorar uma árvore de Natal é um dos momentos mais emocionantes da temporada festiva, no entanto, ao abrir os galhos da árvore podemos nos deparar com uma decisão:

Ela parece mais vazia do que um queijo suíço!

Mas não há motivo para entrar em pânico, pois algumas dicas infalíveis e o passo a passo podem ajudar a deixar a árvore de Natal mais cheia e deslumbrante.

Moldando sua Árvore - O Poder dos Ajustes dos Galhos

Comece pelos galhos mais baixos e vá subindo, trabalhando ao longo do tronco da árvore. Ajuste-os para ficarem paralelos e harmoniosos.
Dobre e curve os galhos de maneiras diferentes para torná-los parecidos com o crescimento caótico de uma árvore de Natal de verdade e ainda, distribua os ramos uniformemente, preenchendo todos os cantos para evitar espaços vazios.

Continue até que sua árvore natalina tenha a forma desejada e pareça bem rechonchuda, bem como, lembre-se de ser gentil com os galhos para não estragar a árvore ou seus enfeites.

razimpots

Dica esperta para abrir os galhos da árvore de Natal

Um truque prático é seguir a fórmula "uma haste do galho para cima, duas hastes para o lado, uma para cima, duas para o lado" para garantir que os galhos estejam equilibrados.

Dê um passo atrás para visualiza se o visual da árvore de natal está equilibrado.

Elimine Espaços Vazios - Soluções Simples para um Visual Exuberante

Quando se trata da decoração, os buracos na árvore são um verdadeiro pesadelo, concorda? Eles podem bagunçar todo o visual, caso você perceber áreas vazias em sua árvore de Natal após a decoração, não se preocupe.

Aqui estão algumas soluções simples:

Ajustar, Adicionar e Reorganizar: Enfeites e Galhos Artificiais

Ajuste os ramos de sua árvore de Natal e os movimente para cobrirem os espaços vazios, bem como os dobre suavemente, dessa forma tornara a árvore mais fofa e volumosa.

Use ramos artificiais em lojas de artesanato, você pode encontrar galhos artificiais que parecem com sua árvore, bem como, fixe-os nos buracos para dar mais volume.

Aproveite os Galhos Artificiais
, por exemplo, uma árvore de Natal artificial antiga pode encontrar um novo propósito, de modo que produz efeito imediato 
para preencher os espaços vazio tao temido.

Ao incorporar esses galhos, você não apenas economiza recursos, mas também dá uma nova vida à sua decoração natalina e transforma sua árvore em algo mais cheio e mágico para sua decoração natalina elegante.

Reorganizar os enfeites, mova os enfeites existentes para as áreas carentes, isso redistribui o peso visual.

Ajustar os enfeites de natal
maiores ou decorativos que ocupam mais espaço para preencherem os buracos e dar à árvore um visual mais adequado, são passos certeiros para um visual de árvore de natal leve, harmônico e cheia.


Adicionando Profundidade - Estratégias para Camadas de Enfeites

Ao invés de pendurar os enfeites apenas na parte externa da árvore, coloque alguns no interior também. Isso criará a sensação de profundidade e volume.

Use acessórios de diferentes tamanhos, formas, núcleos e texturas para criar um visual interessante e dinâmico. Algumas ideias para adicionar camadas de enfeites:

Prenda alguns enfeites na parte inferior da árvore para dar uma aparência mais cheia.

Coloque enfeites nas laterais da árvore para criar um visual mais tridimensional, evitando concentrá-los apenas na frente, e ainda, e experimente colocar pequenas e folhas, ou delicados, e ainda, leves enfeites natalinos enfeitados nas pontas dos galhos para um acabamento elegante e delicado.

Coroando com Estilo - Escolher o Topo Perfeito para sua Árvore

Opte por uma ponteira ou topo de árvore grande e vistoso para chamar a atenção e dar a impressão de uma árvore mais cheia.

Uma guirlanda de Natal no topo pode ser uma escolha inovadora, mas lembre-se de mantê-la proporcional e harmoniosa com o resto da decoração.


Se optar pelo topo o uso de uma guirlanda, a ideia e consiste em várias delas em tamanhos pequenos no corpo da árvore de Natal, ainda colocar no topo duas guirlandas médias, uma para o topo da frente e a outra para o topo de trás da árvore.

A decoração das guirlandas deve ser como a decoração da guirlanda principal do seu tema, tudo harmonizado, seu Natal será inesquecível.


Mantenha a Simetria - Criando Harmonia para um Visual Cheio e Equilibrado

A simetria desempenha um papel importante na decoração da árvore de Natal, criando uma sensação de ordem, equilíbrio e harmonia, e também contribui para um visual agradável aos olhos. Uma árvore simétrica tende a parecer mais cheia e volumosa.

Ao distribuir seus enfeites de Natal, coloque-os de maneira equilibrada para criar essa sensação de equilíbrio elegante.

Lembre-se de que a decoração da árvore de Natal é uma atividade pessoal, e ainda, muitas pessoas optam por estilos mais ecléticos e não necessariamente simétricos.

Caso seja seu gosto, ainda bem que o Natal é bem democrático e tem espaços para todos.

O mais importante é que a árvore de Natal cheia e elegante reflita o seu gosto pessoal, e ainda, traga alegria à sua casa durante a temporada festiva.

Com essas dicas, sua árvore de Natal se destacará nesta temporada festiva.

Se quiser mais dicas para um Natal mágico e atual, acesse o arquivo das postagens para dicas de decoração de Natal.

Aproveite o processo de decoração e divirta-se!

"A decoração da árvore de Natal é uma arte. Com um pouco de criatividade, é possível criar uma obra-prima que vai encher a casa de alegria." - Charles Dickens



raz imports


raz imports

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tendências de Natal 2023: Tradições Clássicas e Novas Inspirações

Tendências de Natal 2023: Tradições Clássicas e Novas Inspirações   Antecipe-se e conheça as tendências de Natal 2023 ,    à medida que nos aproximamos rapidamente da época mais festiva do ano, quem ama o Natal quer saber quais as novidades desta festa tão amada. É chegada a hora empolgante de desvendar as tendências que ditarão o ritmo do Natal de 2023 , unindo elegância e criatividade de forma bastante competente. Paleta de Cores Requintada: Mantenha a tradição das cores clássicas do Natal, como vermelho, verde e dourado, mas adicione um toque de elegância com tons mais suaves. Essas cores criarão uma atmosfera sofisticada e única em sua decoração de Natal . Minimalismo Aconchegante: O minimalismo continua em alta, se firmou como modo de vida e conquistou muitos seguidores, uma forte tendência de Nata l de 2023 , mas desta vez com um toque aconchegante.  Opte por enfeites e decorações mais simples e naturais, como ramos de pinheiro, velas e pequenas árvores de Natal em cerâ

Decoração para o natal de papel

Orçamento apertado, fica difícil se preparar para o natal com orçamento justo, você já pensou em decorar o natal com bom gosto e ainda gastar quase nada, de uma olhadinha nas imagens abaixo, com certeza criatividade e paciência dará uma boa decoração natalina (até uma lareira dá para fazer de papel). Decoração para o natal de papel é a solução com muito charme e podemos fazer quase tudo. Procure caixas de papelão e depois use sua criatividade para decorar: tintas, tecidos, papéis de carta, papéis de embrulhos, botõezinhos, fitinhas, afinal, nosso poder de criação é infinito. Abraços de natal para sonhar a todos. via pinterest: pasta dobraduras, papéis

Criatividade pode ser exercitada na decoração?

Coisas simples, triviais estão a nossa volta esquecidas podem ser reaproveitadas na decoração. Decorações singelas, uso de objetos desprovidos de suas funções originais para tomarem outros lugares, funções ou formas... Suspiro por tanta criatividade, eta povo de imaginação! Por que não pensei nisso? Olhando parece tão fácil, tenho bloqueios para formar novas ideias de composição de interiores. Criatividade como consegui-la, como expandi-la; esforço-me para treiná-la através do olhar e tentar o danado poder de criação; pode ser exercitada através de modelos onde se apreende conceitos, formas, usos texturas; tais criações podem despertar inovações de  designers úteis, exercícios treinam e  despertam olhares para coisas descartadas e as tornando úteis com harmonia e charme. Créditos   Instagram , Cliowood , Revista casa e jardim , decoholic , sweetsalvage , restorationhardware studioekl , craft inspire , wayfair