Atualmente, decorações mais rústicas com tons de fazenda e detalhes chiques imperam nas decorações de natal, basta dar uma olhadinha no Pinterest, maior mídia social de referências de imagens, nos deparamos ao estilo mais natural das decorações em fotografia de natal.
Em fotografia escolher o objeto principal para se destacar é o primeiro passo para compor e destacar.
É uma forma de começar a decorar, não é a regra, é o começo para evoluir aos poucos, com harmonia e estética bem resolvidas, separei duas dicas para tornar mais fácil a decoração do seu natal.
Dicas para compor cenários de natal e destacar a decoração.
O cenário montado deve ser composto por três itens decorativo, sendo um principal e outros dois acessórios que harmonizem com objeto escolhido.
Faça um exercício, conte abaixo quantos elementos possuem os cenários fotografados, comece a reparar as fotografias e vai se deparar com muitas desta forma de composição de três objetos.
Na medida que vai evoluindo pela sua percepção, aumente os acessórios e demais objetos principais.
São exercícios de forma simples em pequenas decorações natalinas que evoluem seu aprendizado para grandes cenários natalinos com êxito.
As decorações rústicas em ambientes contemporâneos são encantadoras, todavia se deve dosar a mão para cores e tons para conseguir uma bela decoração de natal e fotografar esta tendência de natal.
Acrescente três cores que combinem com seu tema e gradação dos tons para os compor,
Ficou insegura com as cores, use as tradicionais cores do natal, vermelho, dourado, verde e branco.
Praticando diferentes combinações de cores e várias possibilidades de composições, treinam o olhar para avançar em cenários mais elaborados.
Evoluindo para cenários cheios de detalhes, ao decorar o natal, fazem a peça principal brilhar, atrair olhares, ainda leva de bônus, belas fotografias de planos abertos e fechados dos detalhes.
São estímulos compensadores para nossa decoração natalina, ao usá-las vai perceber efeitos bem agradáveis e encantadores.
Tenham um excelente dia, abraços com cheirinhos de canela.
Olha a composição, saia de natal, acessórios, presentes em cores claras e saco de presentes, feitos com harmonia sem excesso de informações.
O olhar consegue ver detalhes na decoração, ao contrario de excesso de objetos em desarmonia que o observador passa e repassa sem fixar em algo demoradamente que lhe chame atenção.
Cometi vários erros quando comecei a decorar, colocava sem critérios os objetos de natal e mais objetos e esquecia de compor cenários e atentar para a harmonia estética, como diria minha mãe:
-Nossa isso e sem pé e sem cabeça.
A força de dois elementos na decoração também possui potencial bem satisfatório.
Normalmente em fotografia o se aproximar mais do objeto fotografado, entrega um foto repleta de detalhes e mais detalhado para apreciação do observador.
A dica é começar com dois objetos e evoluir para três, o cenário natalino fica mais fácil de compor.
Onde o menos e mais na decoração de natal.
Rejane Menezes
Depois de ver várias fotografias diferenciadas, comecei a usar a regra de três elementos na decoração.
Achei que a harmonia e estética da fotografia melhoraram e comecei a fazer pequenos cenários.
Atualmente, vejo possibilidade diferente de ter feito a foto acima de outra maneira, pela proporção dos dois cenários que não batem.
Colocar em outro lugar o pequeno cenário da sala, resolveria isso.
Comentários
Postar um comentário